Notícias
Deputado Ernani Polo defende retomada da cogestão em reunião…
Parlamentar ressalta difícil situação dos setores produtivos do RS
Em reunião virtual ordinária da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa o deputado Ernani Polo ressaltou a necessidade da retomada do sistema de cogestão, para que as administrações municipais possam também, ao lado do Estado, fiscalizar e tomar ações no enfrentamento da Pandemia, ressaltando a difícil situação dos setores produtivos do RS.
“ A situação está muito difícil para todo o setor produtivo. É claro que temos a preocupação com a saúde, porém vemos que há grande falta de cuidado também por parte da população, com festas clandestinas, aglomerações e quem sofre as consequências é toda a sociedade. Estamos todos angustiados com esta situação, vendo a dificuldade nos atendimentos em saúde e falta de estrutura para isso, mas a paralisação das atividades provoca uma consequência muito dramática para quem precisa manter seu negócio aberto para obter uma renda mínima”, ressalta o deputado.
O parlamentar relatou ainda que muitas pessoas estão ficando doentes mentalmente e fisicamente, com os prejuízos nos negócios. “Temos realidades de pequenos comércios onde muitas compras são realizadas no crediário, com o cliente pagando na própria loja, que usam os protocolos adequados e estão sem poder abrir. É necessário um equilíbrio, nem liberar geral, nem fechar tudo. Precisamos ter responsabilidade e maturidade, junto com o governo do Estado para esse equilíbrio para uma retomada dos setores atingidos”, destaca Ernani Polo.
Outra questão levantada pelo deputado na reunião da Comissão é a possibilidade de uma campanha de conscientização para educar as pessoas no agir frente a Pandemia envolvendo o exército, iniciativa já levantada pelo parlamentar ano passado, enquanto presidente da Assembleia Legislativa. “ Já sugerimos ano passado o uso do efetivo do exército para essa finalidade, que é grande e está disposição para, no sentido de conscientizar as pessoas para usar máscara, não se aglomerar, melhorar e ter higiene em suas casas. Seria uma grande contribuição”, finaliza o Parlamentar.









