
Deputado Ernani Polo conduz reunião do setor de proteína…
Objetivo do presidente da Assembleia Legislativa é unificar ações e medidas de precaução contra a doença em estabelecimentos relacionados ao setor produtivo
Por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, foi realizada videoconferência nesta terça-feira (28) com o setor de proteína animal, representado na ocasião por entidades e empresas, com secretários de Estado e órgãos de fiscalização, visando nivelar protocolos a serem adotados para manter a segurança dos trabalhadores durante a pandemia de coronavírus.
As sugestões colhidas durante a reunião serão encaminhadas ao governo estadual para integrarem a portaria que irá regulamentar o retorno gradual das atividades no Rio Grande do Sul nos próximos dias.
“Nossa prioridade hoje é ouvir os setores, pois somente através do diálogo, será possível formular um nivelamento a ser aplicado a todos os estabelecimentos ligados à produção de alimentos”, enfatizou o deputado na abertura da videoconferência.
De acordo com o presidente da Assembleia é preciso redobrar os cuidados e precauções junto às indústrias por se tratar de um setor fundamental para a sociedade. “Nosso objetivo é encontrar um caminho sustentável para que as empresas que produzem alimentos sigam funcionando e abastecendo a população, pois qualquer paralização implicaria em uma falha na engrenagem, o que resultaria em grandes prejuízos a todos nós”, explicou.
Ainda segundo Ernani Polo, estão sendo aplicadas medidas de precaução, porém, a maior necessidade agora seria uma padronização dos protocolos: “As indústrias ligadas ao setor de proteína animal são apenas uma parte de todo o processo produtivo, e hoje temos várias diretrizes vindas de diversos órgãos. Agora é o momento de padronizar as ações de prevenção, buscando um equilíbrio do setor e mantendo o abastecimento da nossa população”, lembrou.
Participaram da videoconferência os secretários estaduais da Saúde e da Agricultura, Arita Bergmann e Covatti Filho, juntamente com suas equipes, representantes da ABPA, Sips, Asgav, Sicadergs, Sindilat, Apil, Ministério Público, Ministério Público do Trabalho, Federação dos Trabalhadores da Indústria, deputados estaduais e federais.