
Comerciantes do litoral entregam abaixo-assinado ao presidente da Assembleia…
Comerciantes e empresários de Capão da Canoa e Xangri-lá, no Litoral Norte, entregaram na manhã desta sexta-feira (17) um abaixo-assinado ao presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo. O documento, firmado por 284 empresas de Capão e 103 de Xangri-lá, pede flexibilidade nas regras do Distanciamento Controlado, do governo do Estado, a fim de permitir que as empresas possam funcionar minimamente. A ideia é que Polo leve a demanda ao governador Eduardo Leite.
Porta-voz do grupo, o empresário do ramo de bazar Éverson Sparrenberger relatou que parte das empresas signatárias até já encerrou atividades definitivamente por conta do fechamento provocado pela pandemia. “Queremos poder abrir parcialmente. Se pudermos ter ocupação de pessoas de 5% ou 10% do previsto no PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndios) já ajuda as empresas a se manterem. Hoje, não podemos abrir nem para receber pagamentos de prestações”, contou.
O grupo de empresas, que tem apoio de vereadores locais e entidades empresariais da região, além do presidente da Câmara de Capão, vereador Floriano Pires (Nenê do Krep), pede providências aos prefeitos de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano (PTB), e de Xangri-lá, Cilon Silveira (PDT), e ao governador.