
Com mediação de Ernani Polo, setor de shoppings sugere…
O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, intermediou nesta sexta-feira (7) uma reunião em que o setor de shopping centers apresentou ao governo do Estado uma série de protocolos para a operação dos estabelecimentos comerciais. Os cinco documentos foram entregues ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, pelo coordenador de Relacionamento Institucionais e Governamentais da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) para a Região Sul, Daniel Rodrigues.
Os cinco documentos foram elaborados por uma equipe de especialistas do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e dizem respeito às operações, com recomendações para higienização durante a crise do coronavírus; à aferição de temperatura como triagem para o acesso do público e dos funcionários; à reabertura dos shopping centers; à operação e manutenção de sistemas de ar condicionado e exaustão; e ainda, acerca do funcionamento das praças de alimentação.
O protocolo foi inspirado em modelos aplicados na Alemanha, China e Estados Unidos e será apresentado ao Comitê de Dados do governo do Estado, coordenado por Leany Lemos.
Para o presidente da Assembleia, a partir da adoção desses protocolos, que já vigoram em outros países, o setor espera que haja uma reabertura permanente dos estabelecimentos de forma segura.
Na quarta-feira (5), o deputado Ernani Polo intermediou a primeira reunião que abordou a questão dos shopping centers diante da pandemia, que contou com a presença do governador do Estado, Eduardo Leite.