
Com pedido de reabertura das atividades, proprietários e funcionários…
Com atividades suspensas devido ao enfrentamento da pandemia de coronavírus, proprietários e funcionários de quadras esportivas realizaram um protesto nesta quinta-feira (27) em frente à Praça da Matriz, no Centro Histórico de Porto Alegre. Com faixas e camisetas de empresas do setor, o grupo, de cerca de cem pessoas, foi recebido em frente à Assembleia Legislativa pelo presidente Ernani Polo e pelo secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas.
Bruno Carrão, um dos líderes da União Estadual de Quadras Esportivas, informou que a entidade representa o setor em 27 municípios gaúchos. Nesta semana, a entidade entregou ao governo do Estado sugestão de protocolo para que seja liberado o funcionamento dos empreendimentos do setor. “Não aguentamos mais essa situação de não poder trabalhar e ficar sem renda há mais de cinco meses. Muitos espaços são ao ar livre, com muito espaço. Por que não podemos funcionar a exemplo do que ocorre com as academias?”, questionou, acrescentando que o grupo aguarda um cronograma de reabertura por parte do governo.
Diante dos manifestantes, Polo disse compreender a angústia e a ansiedade de cada um deles. O parlamentar informou que vai se empenhar junto ao governo do Estado para tentar acelerar o processo de reabertura das quadras esportivas, seguindo todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades sanitárias. “Vamos reforçar o pedido junto ao governador, vamos nos somar a essa luta”, disse. O secretário também se comprometeu a levar a pauta adiante.