Ato é um reconhecimento ao enfrentamento realizado à Pandemia do coronavírus, ao empenho e dedicação de todos os servidores em saúde que não mediram esforços para salvar milhares de vidas.

O deputado Ernani Polo homenageou a Secretaria Estadual da Saúde e todos os profissionais da área do Rio Grande do Sul durante o Grande Expediente, na sessão plenária da terça-feira, 23 de novembro, na Assembleia Legislativa do RS.

Na ocasião também foi entregue a medalha da 55ª legislatura a Eduardo Elsade, diretor do departamento de regulação estadual.

Estiveram presentes a secretária estadual da saúde Arita Bergmann, do secretário municipal da saúde Mauro Sparta, representando o Prefeito de Porto Alegre Sebastião Melo, do presidente da Federação das Santas Casas, Luciney Bohrer, do presidente da Amrigs, Gerson Junqueira Júnior, do vice presidente e presidente eleito do Simers, Marcos Rovinski.

“Estivemos e seguimos juntos no enfrentamento deste enorme desafio, em que os profissionais da saúde foram heróis, demonstrando um empenho sem limites na nobre missão de vidas. São exemplo para nós. Parabéns a todos e nossa eterna gratidão”, destacou o deputado.