Presidente do Progressistas, Celso Bernardi, recebeu o título de deputado emérito através de proposição do deputado Ernani Polo.

Em 15 de dezembro de 2021, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, o presidente do Progressistas, Celso Bernardi, recebeu a medalha de deputado emérito. A proposição foi feita pelo deputado Ernani Polo.

“Na ocasião, destaquei que Celso Bernardi, além de grande amigo, professor, conselheiro, pacificador e líder, é um personagem singular da história política gaúcha. Tem vocação para o diálogo, sempre respeitoso com todos, um homem de fino trato, pacificador, que sempre colocou o interesse público acima de qualquer outro. Um líder que é conhecido e reconhecido não apenas no Progressistas, mas em diversos partidos. Sem dúvida, o parlamento gaúcho prestou reconhecimento a um dos grandes personagens da vida política gaúcha, um exemplo a seguir. Neste ato, entregamos ao Celso Bernardi a medalha de deputado Emérito e também descerramos seu retrato, na galeria dos deputados Eméritos do parlamento gaúcho”, explica o deputado.