Na quarta feira, o deputado estadual Ernani Polo representou a Assembleia Legislativa na reunião almoço ” Tá na Mesa ” da Federasul, na companhia da presidente Simone Leite, que teve como palestrante o vice presidente executivo da Yara internacional e presidente da Yara Brasil, Lair Hanzen, apresentando o tema ” O Agronegócio Muito Além da Porteira”.

Hanzen discorreu sobre a estrutura da empresa no Brasil, que produz fertilizantes e emprega 7000 trabalhadores diretamente. Com excelência na produção de fertilizantes com base em nitrogênio, fósforo e potássio, a Yara atua no desenvolvimento da correção do solo para o favorecimento do aumento da produtividade alimentar. A empresa segue investindo e está com nova planta prevista para ser instalada em Rio Grande.

” Muito importante conhecer melhor a atuação da Yara no Brasil, pois está comprometida com o fortalecimento do Agro com sustentabilidade e responsabilidade. Além disso, realiza trabalho de excelência no fornecimento de insumos para a melhor condição do solo e do plantio, questões fundamentais para que tenhamos aumento de produtividade no campo”, destaca o deputado Ernani Polo.