Evento sobre desafios das administrações ocorre de forma virtual nesta quinta-feira

A Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, o seminário “Governança Pública: os desafios das novas administrações” para os novos prefeitos e vice-prefeitos dos 497 municípios do Estado. No encontro virtual, que contará com a participação do presidente do Parlamento, Ernani Polo (PP), vão ser abordados temas como a importância das práticas de governança integradas à administração pública.

O objetivo é contribuir para que os municípios agreguem a governança às políticas públicas e se comprometam com uma cultura de gestão baseada em resultados, transparência, participação e eficiência. “Aprimorar gestão e governança, simplificar processos e diminuir a burocracia são fundamentais para melhorar a competitividade do Rio Grande do Sul e fazer boas entregas de serviços públicos à população”, afirma Polo.

O seminário é promovido pela Assembleia Legislativa, CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Famurs (Federação das Associações dos Municípios do RS); Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), TCE (Tribunal de Contas do Estado), TCU (Tribunal de Contas da União) e Rede Governança Brasil. Participam, entre outras pessoas, o presidente da Famurs, Maneco Hassen (PT); a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD/BA); o presidente do TCE/RS, Estilac Xavier; o presidente da CNM, Glademir Aroldi; e o ministro do TCU João Augusto Nardes.

A transmissão será feita a partir das 9h pelos canais do Facebook e do YouTube da Assembleia Legislativa e canais abertos da TV Assembleia.