Nesta sexta-feira, 14, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo participou de uma videoconferência com o presidente do Hospital Geral de Caxias do Sul, José Quadros, e diretoria, o qual está com as obras de ampliação interrompidas desde janeiro de 2017 por falta de recursos.

Para que as obras sejam finalizadas, a diretoria criou uma campanha pra captação de recursos, através da qual, pessoas físicas e jurídicas podem doar valores pelos canais digitais da instituição ou por telefone.

O lançamento oficial da campanha ocorre em 20 de agosto, às 10h, e terá formato híbrido, no qual uma parte dos convidados irá participar presencialmente e os demais, de forma online.

Com a ampliação da estrutura do hospital, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Região da Serra poderá contar com mais 30 leitos de UTI!

“Vou levar a demanda ao governo do Estado para tentarmos encontrar caminhos alternativos para que a ampliação do hospital seja concluída e a Serra Gaúcha tenha estrutura para atender sua população. Vamos somar forças para alcançar este objetivo tão importante! Afinal, o propósito maior do nosso trabalho é a população!”, afirmou Polo.