O presidente da Assembleia, deputado estadual Ernani Polo participou nesta seta-feira, (9), de uma live com o tema “Destravando o crescimento das florestas plantadas no RS”, dentro da 94ª Expofeira Pelotas.

Polo destacou a importância para a sociedade por produzir itens essenciais a partir da celulose, o setor florestal precisa modernizar e simplificar sua legislação. “Isso traz benefícios para a preservação ambiental e garante segurança jurídica para quem quer empreender e se desenvolver no Estado. Simplificar não significa descuidar do meio ambiente. Pelo contrário, garante o desenvolvimento do setor com regras e critérios bem definidos”, disse o presidente.

A Expofeira de Pelotas é uma das maiores exposições agropecuárias do Estado, o que muito nos orgulha, por agregar mais de uma dezena de cadeias produtivas ligadas ao setor. Neste ano, devido à pandemia, o evento reúne de forma virtual mais de cem atividades, entre palestras, exposições, leilões e julgamentos de animais
Também participaram Artur Lemos Jr, secretário estadual do Meio Ambiente; Maurício Harger, diretor-geral da CMPC Brasil; Paulo César Azevedo, presidente da Ageflor – Associação Gaúcha de Empresas Florestais; com mediação do produtor rural Paulo Benemann, presidente da Agaflor.
.A Expofeira, que se encerra na próxima segunda-feira, é responsável por fortalecer o elo entre produção, mercado, pesquisa, tecnologia e serviços para o campo.