O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo acompanhou o ex-presidente do Hospital Vida e Saúde, de Santa Rosa, Anderson Mantei, esteve com o governador Eduardo Leite. Na oportunidade, foi apresentada ao chefe do Executivo, a iniciativa que levou 50 mil garrafas de álcool 70% para o enfrentamento ao coronavírus em hospitais de 12 das 30 regiões de saúde do Rio Grande do Sul. A doação de 38,8 mil litros de álcool foi feita pela Única (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), de São Paulo.

A empresa Camera Agroindustrial fez o transporte para o Rio Grande do Sul e doou as embalagens plásticas. Voluntários do Rotary Club colaram rótulos, que foram doados pelo Sicredi, e depois armazenaram o material em caixas.

Polo destacou a importante iniciativa neste momento difícil que estamos vivendo de pandemia. “Iniciativas como esta, da comunidade de Santa Rosa, mostram que, juntos, podemos superar qualquer situação. Parabéns a todos que se envolveram nesta doação!”, disse.

O governador Eduardo Leite parabenizou a comunidade local pela mobilização. “É o sentimento de pertencimento, a sociedade se organizando. O valor disso é intangível”, afirmou.

O Diretor da Camera Agroindustrial, Roberto Kist destacou a importância de o Rio Grande do Sul ter indústrias com capacidade rápida de mobilização em momentos de grande necessidade como o atual. “Para nós, foi uma oportunidade de contribuir com a comunidade e com o Rio Grande do Sul. Iniciativas como essa demonstram a importância de termos indústrias fortes no interior, com capacidade de envase e de mobilização rápida. Nesses momentos, torna-se possível uma contribuição diferenciada”, avaliou Kist, que agradeceu a mobilização de Mantei e o envolvimento de Polo na iniciativa.