Com investimento de R$ 250 milhões, o Hospital Humaniza foi inaugurado na segunda-feira (5) em Porto Alegre. O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, acompanhou a solenidade de descerramento da placa inaugural e de apresentação da fachada do prédio ao lado do governador Eduardo Leite, do deputado federal Pedro Westphalen, que é vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde, e representantes do CCG Saúde, responsável pelo novo hospital.

Localizado na rua Ramiro Barcelos, 621, quase esquina com a avenida Cristóvão Colombo, o novo hospital começará a oferecer os primeiros serviços em dezembro. Em uma área de 12 mil m² distribuídos em dez andares, o Hospital Humaniza terá como foco as especialidades de cardiologia, oncologia, ortopedia e traumatologia, gastroenterologia, medicina interna e cirurgia geral. Com atendimentos para conveniados ou não ao CCG e ainda para pacientes no modelo particular, contará com consultórios, UTI, 10 salas cirúrgicas, com projeção de nos próximos anos alcançar 220 leitos.

“Além de um importante investimento para a economia do Rio Grande do Sul, o Hospital Humaniza garante a ampliação da rede de assistência em saúde da capital e do Estado, auxiliando na prevenção de doenças e garantindo mais qualidade de vida à população”, comentou o presidente da Assembleia. Já o governador, em seu discurso, cumprimentou Ernani Polo pela “disposição de trabalhar em convergência pelo Rio Grande do Sul”, mantendo a independência e a harmonia entre os Poderes.