O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, acompanhou no início da tarde desta quarta-feira (21) a doação de 20 mil máscaras ao governo do Estado pelo Sips (Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul). O material será utilizado para a distribuição a instituições de saúde credenciadas junto à Defesa Civil Estadual.

A entrega ao governador Eduardo Leite foi feita, no Palácio Piratini, pelo presidente da entidade, José Roberto Goulart. Acompanharam, ainda, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, o chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, coronel Júlio Rocha, o presidente do Fundesa (Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal), Rogério Kerber, e o diretor de Relações Institucionais, Comunicação e Sustentabilidade da CMPC, Daniel Ramos.

O Sips adquiriu as máscaras produzidas pela CMPC. Esta é a segunda doação de máscaras que a entidade faz ao governo. Na primeira, realizada em julho, 60 mil unidades foram destinadas às forças policiais do Estado. O Sips é a entidade representativa das empresas de abate e processamento de carne suína no Estado. Seus associados respondem pela produção de cerca de 800 mil toneladas por ano de uma carne reconhecida pela qualidade e sanidade.