Deputado Ernani Polo assume pasta no lugar de Claudio Fioreze

Nesta terça-feira (06) às 15h30 min, acontecerá a solenidade de transmissão de cargo de secretário de agricultura do RS, do senhor Claudio Fioreze para o deputado Ernani Polo, que assume a Secretária da Agricultura e Pecuária. Ernani Polo tomou posse na última quinta feira (01) , quando foi nomeado pelo governador José Ivo Sartori, em solenidade realizada no Palácio Piratini.

Ernani Polo tem forte ligação com o setor produtivo, tendo trabalhado desde pequeno na lavoura de propriedade familiar na produção de leite, grãos e suínos. Na Assembléia Legislativa presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, onde coordenou o projeto “Radiografia da Agropecuária Gaúcha”, que realizou um mapeamento de 15 anos da produção primária do Estado, analisando suas principais potencialidades e necessidades em diversas culturas. “ Assumir a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária para mim tem um significado muito profundo e marcante. Ocupar um espaço tão importante em um setor que é a responsável por produzir diariamente alimentos para milhões de pessoas é uma enorme responsabilidade. Será um privilégio estar a frente desta pasta que tanto representa para nós, gaúchos”, salienta o secretário.

Atransmissão de cargo ocorrerá às 15h30 min, na sede da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1384, Porto Alegre).