O deputado estadual Ernani Polo participou, na quinta feira participei, com colegas deputados, na sede da Farsul, em Porto Alegre, de um encontro, promovido pela Frente Parlamentar Agropecuária da Assembleia,  com entidades do meio rural a respeito do novo código ambiental do RS.

Na presença do secretário de infraestrutura e meio ambiente Artur Lemos e da presidente ds Fepam, Marjorie Kauffmann, foram debatidos os pontos e artigos propostos no novo código, bem como também foram elencados pelas entidades presentes, itens que podem ser adicionados ao texto. O secretário do Meio Ambiente Artur Lemos colheu todas as sugestões e irá levar para análise junto ao grupo técnico da secretaria.

” O novo código ambiental é uma prioridade para o governo, que enviou o texto para a Assembleia Legislativa, que segue em tramitação. A implementação de uma legislação nova, moderna e em sintonia com a lei federal, é importante para o Estado, para que o Agro gaúcho possa desenvolver-se com mais força e celeridade na apreciação de processos, tudo com a devida responsabilidade com a preservação ambiental”, ressalta o deputado Ernani Polo.