O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, recebeu, na tarde desta terça-feira, na sala da Presidência, o presidente da Fenasoja 2020, Elias Dallalba e o vice-presidente Rogério dos Santos Ferreira, que estiveram convidando para participar da feira, que ocorrerá de 1º a 10 de maio, em Santa Rosa. O presidente está satisfeito com a comercialização dos espaços e com melhorias de infraestrutura para o evento. “A feira está investindo R$ 2,4 milhões, com o Espaço Fenasoja, um novo pavilhão, espaço de cultura e ainda um local novo de alimentação com estrutura completa de banheiros”, disse.

Maior feira multissetorial do Rio Grande do Sul, a Fenasoja é vista como um dos principais agentes de desenvolvimento da região, pois exerce papel de liderança fomentando negócios, pesquisa e inovação. O evento, que ocorre desde 1966, recebeu na edição passada 200 mil visitantes, teve mais de 600 expositores, e movimentou R$ 87 milhões em negócios.

O presidente do evento disse que a ideia é atrair participantes dos três Estados do Sul e da Argentina. Os destaques desta edição são o pavilhão tecnológico dentro da Expo Rural e o torneio estadual de robótica, organizado pela Zoom.

Em 8 de maio, a partir das 14h, a Assembleia Legislativa promove na Fenasoja uma audiência pública para tratar de temas como a competitividade e projetos de destaque da região.