O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), entregou pessoalmente ao governador Eduardo Leite (PSDB), na tarde desta quinta-feira, os projetos de lei aprovados em tempo recorde pelos deputados para ampliar a prevenção e o controle do coronavírus. Também foi reconhecido o decreto que declara situação de calamidade no Rio Grande do Sul.

“Quero parabenizar os deputados estaduais, um Parlamento que dá celeridade a essas matérias. Mostra o comprometimento da Assembleia em aprovar projetos importantes para os gaúchos”, comentou o governador. Ao lado do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB) e do chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, a secretária da Saúde, Arita Bergmann, também agradeceu, destacando a importância de valorizar os profissionais da saúde neste momento de pandemia.

Polo, por sua vez, informou que o Parlamento não vai fechar as portas totalmente, mas terá seu funcionamento reduzido com a mínima estrutura e pessoal possíveis. O presidente da Assembleia também relatou a aprovação de resolução que permite votações virtuais pelos deputados por 30 dias.

Participaram da entrega dos projetos os deputados Frederico Antunes (PP), líder do governo, Matheus Wesp (PSDB) e Fran Somensi (Republicanos).