O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, e o presidente do Cremers (Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul), Eduardo Trindade, formalizaram na tarde desta terça-feira (12) um protocolo de cooperação entre as duas instituições. O objetivo é estabelecer um intercâmbio para auxílio técnico em questões que envolvem o enfrentamento ao coronavírus.

O assessoramento à Assembleia será feito por meio do grupo de trabalho de enfrentamento à Covid-19 no Cremers, coordenado pelo médico intensivista Fabiano Nagel, que também esteve no ato de assinatura na Presidência. “Como órgão que defende a boa medicina, o Cremers está à disposição para auxiliar o Poder Legislativo e a todos os deputados”, afirmou Trindade.

O deputado Ernani Polo e Eduardo Trindade combinaram de fazer, nas próximas semanas, uma apresentação aos deputados sobre a evolução do coronavírus, momento que também serviria para dirimir eventuais dúvidas. “A intenção dessa cooperação é termos dados científicos do grupo técnico do Cremers para orientar as ações da Assembleia”, destacou o parlamentar. A cooperação tem validade até 31 de dezembro deste ano.