Lideranças da região, acompanhadas pelos deputados estaduais Eduardo Loureiro (PDT) e Pedro Westphalen (PP), estiveram no Palácio da Justiça em Porto Alegre, nesta quinta-feira, 18, pedindo a reativação do processo que pede a instalação de uma comarca da Justiça estadual em São Miguel das Missões, fórum que atenderia também as demandas de Mato Queimado, Caibaté e Vitória das Missões. A solicitação foi entregue à juíza-corregedora do Tribunal de Justiça, Eloísa Helena Hernandez.

 

Coordenador do projeto para a nova comarca, o advogado Itamar José Alegranzzi reiterou que nos quatro municípios residem quase 18 mil habitantes e que a instalação do serviço vai trazer mais desenvolvimento para a região, facilitando o acesso dos moradores à Justiça. Atualmente, as demandas de São Miguel das Missões e Vitória das Missões são abrigadas pela comarca de Santo Ângelo, já as de Mato Queimado e Caibaté, pela comarca de São Luiz Gonzaga.

 

Na reunião com a corregedora, estiveram presentes o representante do deputado Ernani Polo, João Seibel, o prefeito Aldi Minetto, de Vitória das Missões, a vice-prefeita de São Miguel, Jussara Bittencourt, o vice-prefeito de Caibaté, Daniel Herther e o prefeito de Mato Queimado, Orlando Thomas.