Deputado apoiou movimento de jovens rurais na capital gaúcha

Deputado Ernani Polo (PP) defendeu implantação de políticas públicas para permanência do jovem no campo em encontro da FETAG

O deputado Ernani Polo (PP), presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da AL-RS participou, nesta quinta feira (19), da 3ª Marcha Estadual da Juventude Rural, movimento organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS (FETAG). Com o lema “ Campo com gente, povo contente”, a mobilização reuniu centenas de jovens que buscam apoio à sucessão rural, para garantir a permanência no campo das novas gerações. A pauta trazida à capital e levada ao governo do Estado tem como reivindicações o acesso à terra; inclusão digital; educação rural e profissionalização; geração de renda e cooperativismo; irrigação e infraestrutura; políticas públicas; cultura, esporte e lazer.

O deputado Ernani Polo (PP) reforçou a necessidade da implementação de políticas públicas para a permanência do jovem no campo, para que se valorize a sucessão rural: “ A agricultura familiar é responsável por 70% do alimento que abastece as cidades. Portanto defendemos a implementação de políticas em nível federal e estadual, que garantam investimentos em educação, infraestrutura, capacitação e em programas que tragam renda ao homem do campo. O jovem também precisa de suporte em comunicação, com a devida inclusão digital, que no mundo moderno é essencial. O setor primário gaúcho precisa se fortalecer e isto passa necessariamente pela valorização e permanência dos jovens no meio rural. Saúdo o trabalho que o presidente Elton Weber tem realizado, via FETAG, para investir na sucessão rural”, diz o presidente da Comissão de Agricultura.