Deputado Ernani Polo ressalta importância da construção da instituição de saúde

Na terça-feira (03), o deputado estadual Ernani Polo acompanhou comitiva de Palmeira das Missões e região, composta pelo prefeito Dudu Freire, Prefeitos da Região, Vice-Prefeitos, Diretor do Campus da UFSM, AMZOP, FAMURS, CONSIM, Coredes, Secretários Municipais, Coordenadoria de Saúde, Técnicos envolvidos no projeto, Vereadores e Colegas Deputados estaduais, representantes de Deputados Federais e demais entidades, em audiência com a secretária estadual da saúde, Arita Bergmann.

A pauta foi a viabilização e participação do governo do estado na obra de viabilização do Hospital Público Regional de Palmeira das Missões, que também será instituição escola e pesquisa, em um projeto que vem sendo construído há anos e que conta com recursos aprovados pelo Ministério da Saúde, Caixa Federal e Prefeitura.

A meta é viabilizar o atendimento de até 72 municípios, com capacidade de 180 leitos de internação e mais 39 leitos de UTI. Foi solicitado ao Estado, através da secretaria da saúde, que reforce esta parceria para habilitar e viabilizar a instituição de saúde, apoiando em assistências e no planejamento para adaptar as especialidades que a região necessita e aos profissionais disponíveis. Foi definido que será criada uma comissão, em conjunto com a Coordenadoria Regional da Saúde e a Secretaria da Saúde, Prefeitura, Associação de municípios, Universidade, Parlamentares e demais entidades para acelerar o processo para viabilizar o funcionamento do Hospital.

“Era necessária está interlocução com o governado do Estado, através da secretaria da saúde, para que esta de o suporte necessário para a efetivação da implementação do Hospital. Sabemos do esforço do prefeito Dudu, do vice Lúcio, demais prefeitos da região, entidades, comunidade, parlamentares, estaremos atuando para que a secretária da saúde possa, agora fazendo parte desta comissão criada e dar a celeridade que a obra precisa para ser visualizada. A secretária Arita foi muito sensível ao pleito e entendemos que teremos avanços significativos”, ressalta o deputado Ernani Polo.