Na tarde desta terça-feira (27), às 13h15, no salão Júlio de Castilhos, acontece a cerimônia de instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas Com Deficiência porposta pelo deputado Ernani Polo (PP).

A Frente visa intensificar ações na luta dos direitos das pessoas com deficiência nas mais diversas esferas, como acessibilidade, inclusão social, respeitabilidade, direitos e demais ítens que colaborem com a melhoria da qualidade de vida. No Rio Grande do Sul existem 205 APAES e 22 conselhos regionais.

Ernani Polo salienta a importância da discussão sobre o tema: “Buscamos com a implantação da Frente, com o apoio maciço dos parlamentares da Assembleia Legislativa, aumentar as ações para mobilizar tanto a sociedade, apoiando as entidades que defendem esta causa, como os órgãos públicos, para uma realidade cada vez mais latente, que é a necessidade de defender os interesses das pessoas com deficiência, para que tenham melhores condições de vida. É um tema que envolve milhares de pessoas, que toca fundo às famílias e que merece todo o respeito e atenção”, avaliou o parlamentar.