Deputado Ernani Polo ressalta necessidade de equilíbrio de tarifas de energia elétrica no RS, que hoje acumulam diferenças de até 30%

A Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, na figura do coordenador, deputado Ernani Polo (PP), estará presente, nesta quinta-feira (25), em Caxias do Sul, em audiência pública determinada pela ANEEL, onde serão apresentados os estudos referentes às tarifas de energia eletrica da Rio Grande Energia (RGE).

O 3º ciclo de revisão tarifária da RGE ocorrerá na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Esta audiência é realizada de 5 em 5 anos.

“Esteremos presentes na audiência porque é muito importante acompanhar o encaminhamento das definições dos índices da revisão tarifária da RGE. No RS existe uma discrepância de valores cobrados pelas concessionárias com variação de até 30% o que traz prejuízos aos consumidores e afeta diretamente a competitividade de nossa indústria. Nossa presença é para reforçar o movimento da Frente Parlamentar no sentido de que tenhamos uma redução dos custos da conta de luz“, diz o deputado Ernani Polo.

A audiência ocorre a partir das 8h30, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, situada na rua Alfredo Chaves nº 1323.