Deputado destacou o fortalecimento do cooperativismo agroindustrial como fator importante para o desenvolvimento do Agro gaúcho

Na última segunda-feira, 21, o deputado estadual Ernani Polo, na companhia do coordenador da Bancada Federal gaúcha, deputado Giovani Cherini​, prestou homenagem, na Assembleia Legislativa, aos 50 anos da Cooperativa Agroindustrial Coagrisol​, de Soledade. O reconhecimento também é uma forma do parlamento gaúcho destacar o fundamental trabalho das cooperativas agrícolas no fortalecimento do Agro gaúcho.

Na presença também do presidente da Sistema Ocergs-Sescoop/RS​, Vergílio Périus, do presidente da FecoAgro/RS​, Paulo Pires, do prefeito de Soledade, Paulo Ricardo Catâneo e do prefeito de Mormaço, Rodrigo Trindade, do vereador de Soledade Júnior Berté e de dirigentes e colaboradores da cooperativa o parlamentar destacou a importância do trabalho da Coagrisol no fortalecimento do cooperativismo e no desenvolvimento do Agro.

“Parabéns ao presidente da Coagrisol, José Luiz Leite dos Santos, a toda a diretoria e associados. Faço também um reconhecimento especial aos 135 agricultores, que há 50 anos iniciaram esta bela história de dedicação e vocação agropecuária, concretizada no sucesso e na competência que a Coagrisol possui em atender o setor produtivo do meio rural de nosso Estado. Valorizar as cooperativas agroindustriais é apoiar a importância do cooperativismo em nosso Estado “, finalizou o deputado.