Emissora recebe a medalha da 53ª legislatura pelos 50 anos de atividade no RS

Desde sua fundação, ao completar 50 anos, a rádio Vera Cruz de Horizontina solidificou-se, ao longo dos anos, integrando os principais veículos de comunicação do Estado, com um trabalho sério, social, voltado à informação com credibilidade e atualidade. Uma história que tem início em 13 de maio de 1962, na Rua Uruguai, centro de Horizontina, onde em uma grande festa foi inaugurada a Emissora. “Celebro a figura de Mário Pilau, o grande idealizador de todo este projeto de comunicação e de nomes como Liton Pilau, Loy Pilau e Luiz Pilau, que mantiveram o padrão de qualidade deste importante veículo que completa 50 anos”, destaca o deputado Ernani Polo.

O deputado Ernani homenageou o cinquentenário da Rádio com a entrega da medalha da 53ª legislatura da Assembleia Legislativa, entregue ao diretor Luiz Pilau também pelas mãos do presidente do parlamento, deputado Alexandre Postal (PMDB):

“Destaco pilares seguidos por este importante veículo de comunicação, como a manutenção da isenção política, religiosa e ideológica, imparcialidade, fidelidade ao público ouvinte, qualidade e bom gosto. Fatores que contribuíram para que, em maio de 1977, através da Lei Municipal N° 557 publicada pelo então Prefeito Municipal Irineu Colato de Horizontina – RS, a Rádio Vera Cruz, fosse declarada como Emissora de Utilidade Pública”, complementa o deputado Ernani Polo.

Também participaram da cerimônia o presidente da Câmara de vereadores de Horizontina, Gerson de Moura (PDT), o vice presidente vereador Alessandro dos Santos (PTB) e o locutor Zalmir Soares.