O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), participou no fim da tarde desta sexta-feira do encerramento da Expodireto Cotrijal 2020, em Não-Me-Toque. O evento terminou com números positivos em relação à edição do ano passado: a comercialização subiu 10%, passando de R$ 2,419 bilhões para R$ 2,653 bilhões até as 14h. O público visitante, porém, baixou de 268 mil para 256 mil pessoas.

Além dos números, o presidente da Expodireto, Nei Mânica, destacou a inauguração da Arena Agrodigital – onde foi realizada a apresentação dos dados finais -, a homenagem na Calçada da Fama ao ex-ministro da Agricultura Alysson Paulinelli, e os eventos. Destacou que o evento sempre teve como objetivo a inovação, tecnologia e oportunidade de negócios, em busca de maior produtividade no campo. No ano que vem, a 22ª edição será de 1° a 5 de março.

Mânica relatou, ainda, a apreensão com a estiagem que atinge o Rio Grande do Sul e que, no evento, foi discutida uma pauta de reivindicações do Estado para ser entregue na próxima terça-feira aos ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e ao da Economia, Paulo Guedes. Ele destacou a participação de Ernani Polo nas reuniões sobre o tema durante o evento e citou o encontro das bancadas estadual e federal na próxima segunda-feira, na Assembleia.

Polo parabenizou Mânica e a diretoria da Cotrijal pelas 21 edições. “Estive aqui em todas as edições e acompanho a transformação dos espaços, a inovação, a melhoria contínua”, afirmou.