Na tarde desta quinta-feira (7), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, participou de videoconferência, ao lado de chefes de Poderes e instituições autônomas para debater a proposta de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2021.

Também estiveram na reunião o governador Eduardo Leite, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, o presidente do Tribunal de Justiça, Voltaire de Lima Moraes, o procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen, o presidente do TCE, Estilac Xavier, o defensor-público-geral Antônio Flávio de Oliveira, o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, a secretária estadual do Planejamento, Leany Lemos, e o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

Devido a uma exigência legal, o governo do Estado precisa encaminhar a matéria até 15 de maio à Assembleia Legislativa. Nesta sexta-feira (8), técnicos dos Poderes envolvidos irão se reunir para aprofundar a discussão sobre a proposta. Uma nova reunião ficou pré-agendada para a tarde da próxima segunda-feira (11).