Na tarde desta quarta-feira, 28, na presença do governador do Estado Eduardo Leite, o deputado Ernani Polo entregou a medalha da 55ª legislatura da Assembleia Legislativa ao santiaguense Douglas Minuzzi, o Dodô, durante a realização da 42ª Expointer.
Dodô tem síndrome de down e conquistou o 1º lugar na 4ª etapa do circuito Sul-Brasileiro de Judô, no Uruguai. “Esta sua conquista e superação precisam ser reconhecidas, portanto esta homenagem é mais que merecida principalmente por sua dedicação e força de vontade”, falou o parlamentar.

Ernani Polo destacou também que a entrega da medalha nesta data também faz alusão à semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece todos os anos durante o período de 21 a 28 de agosto.
” O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. No Parlamento gaúcho, idealizamos e criamos a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência também com este intuito”, finalizou.