O Deputado Ernani Polo reforçou, nesta quarta-feira, 12, a solicitação para a liberação de recursos emergenciais para obras de recuperação das estradas do Rio Grande do Sul. O pedido foi feito durante audiência com o secretário da Fazenda Marco Aurélio Cardoso e o subsecretário adjunto da Receita Estadual Eduardo Jaeger, que tratou sobre a cobrança de substituição tributária de empresas gaúchas.

O deputado têm protocolados, na Assembleia Legislativa, dois projetos de lei para que, quando o Estado realizar a venda de patrimônios da administração direta ou indireta, parte destes recursos possam ser utilizados para recuperação de estradas e construção de acessos asfálticos.
Nesse sentido, o governo está realizando estudo sobre a iniciativa e deverá divulgar, em breve, um plano para as rodovias estaduais.

“Reforcei este pleito, pois as rodovias são essenciais para o deslocamento cotidiano das pessoas, e atualmente não apresentam a devida segurança. É fundamental, também, que as estradas estejam em boas condições para o escoamento da produção. Deveremos ter respostas do governo nos próximos dias”, destaca o deputado Ernani Polo.