Deputado reforçou pleito para asfaltamento de trecho entre os municípios na VRS 867

O deputado Ernani Polo participou de audiência na secretaria dos transportes, com o secretário Juvir Costela, acompanhando o prefeito de Giruá, Ruben Weimer e o prefeito de Senador Salgado Filho, Mário Klein, onde foi solicitada a priorização de obras para o acesso asfáltico entre os dois municípios, em um trecho de 18 quilômetros na VRS 867, bem como a manutenção da rodovia. Foi solicitado também ao secretário Juvir Costela, que seja realizada operação de Tapa Buracos na RS 307, entre Santa Rosa e Campina das Missões, cujo pleito também foi reforçado ao deputado Ernani Polo, em seu gabinete, pelo vereador Douglas Pydd, de Campina das Missões.

“É uma obra que tornará essas comunidades competitivas, no sentido de atrair investimentos e facilitar o escoamento da produção agrícola”, destacou o deputado Ernani Polo.

O secretário recebeu os pedidos com atenção afirmando que o governo está realizando um levantamento das obras a serem realizadas no Estado, ressaltando que os acessos asfálticos são temas prioritários.

O prefeito de Giruá, Ruben Weimer, reforçou o pedido e disse que a pavimentação da via é uma reivindicação antiga dos moradores. “Temos duas empresas que industrializam óleo vegetal e a estrada de chão dificulta o transporte do produto”, detalhou. Para o prefeito de Senador Salgado Filho, Mario Aldir Klein, a falta de um acesso pavimentado já fez a cidade perder investidores. “Sem o asfalto, uma empresa que empregava mais de 200 pessoas fechou as portas em nosso município”, lamentou.

Também foi entregue ao secretário convite para a 14ª Expogiruá, que acontecerá de 7 a 10 de março. Estiveram presentes na audiência os secretários de agricultura de Giruá, Airton Beautinger e de obras, Leandro Cordeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Butzen, a coordenadora da Expogiruá, Fátima Schneider, o vereador Luiz Fernando Desbesel, nossos assessores do gabinete João Seibel e Leandro Borges, o vereador de São Gabriel, Vagner Aloy, Fabrício Dutra, assessor do deputado federal Lucas Redecker e Everton Roque, diretor da Conterra.