A recondução de Carlos Joel da Silva para mais um mandato como presidente da Fetag (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do RS) foi acompanhada pela Assembleia Legislativa. O presidente Ernani Polo (PP) prestigiou a solenidade, na sede da entidade, na capital, com os deputados Edson Brum (MDB), Zé Nunes (PT) e Elton Weber (PSB), ex-presidente da entidade.

O presidente da Assembleia destacou a gestão da Fetag, que levou Joel a mais um período de quatro anos na presidência com mais de 90% dos votos. “Quando fui secretário da Agricultura, sempre tivemos uma importante parceria. Com o Carlos e a Fetag, pudemos avançar em questões como a regularização do Cadastro Ambiental Rural, com iniciativas para o desenvolvimento do agronegócio e, principalmente, para a agricultura familiar”, relembrou.

Polo também fez uma saudação a quem atua no dia a dia do campo. “São trabalhadores de todas as regiões e das mais diversas culturas. Com sua atividade, promovem o desenvolvimento do nosso estado. Para que esse setor siga avançando e os homens e mulheres do campo sejam sempre valorizados, é preciso uma entidade forte e atuante que os represente”, discursou.

Também participaram da solenidade o governador Eduardo Leite (PSDB), o senador Luis Carlos Heinze (PP), o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB), e os deputados federais Jerônimo Goergen (PP) e Heitor Schuch (PSB), também ex-presidente da Fetag.