O deputado estadual Ernani polo participou, na última segunda feira, em Porto Alegre, do seminário “Mobilização Municipalista 2019”, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul e Confederação Nacional dos Municípios.

Na presença do presidente da Famurs, prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Freire, do presidente da CNM, Glademir Aroldi e do ex presidente, Paulo Ziulkoski, prefeitos, vice prefeitos e vereadores, foram realizados debates envolvendo a causa municipalista, como temas que trataram sobre o pacto federativo, com a defesa de uma divisão mais justa dos tributos para que sejam repassados às administrações municipais e sobre PEC que prevê a extinção de municípios com menos de 5000 habitantes.

A Famurs e CNM estão realizando movimentos junto a deputados e senadores visando a revisão, por parte do governo federal, desta proposta de emenda a constituição. O deputado Ernani Polo também está ao lado deste pleito para a revisão da medida, para que não se efetive.

“Entendemos que esta é uma proposta que precisa ser revista urgentemente, pois além de não representar uma economia expressiva de recursos, uma ação como esta prejudicaria administrações já consolidadas e com estruturas sociais locais bem definidas. Esperamos que o governo federal seja sensível e reveja tal iniciativa. Estaremos sempre ao lado do municipalismo”, destaca o deputado Ernani Polo.