O deputado Ernani Polo acompanhou, na manhã de quarta-feira (11), comitiva de São Miguel das Missões, ao Comando da Brigada Militar.

O grupo, formado pelo prefeito de São Miguel das Missões, Hilario Casarin, o presidente da Câmara de Vereadores, Deroci Portela Braga e o vereador Luiz Rodrigo Ribas, foi recebido pelo comandante geral da Brigada Militar, Coronel Mário Ikeda, pelo Subcomandante-Geral, Coronel Carlos Alberto de Andrade e pelo tenente-coronel Luigi Gustavo Pereira.

Na oportunidade, foi solicitado maior efetivo da Brigada Militar, pois no município localiza-se o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo. O local recebe visitantes de terças-feiras a domingos, onde estão as ruínas jesuítas da antiga redução de São Miguel Arcanjo. O ponto turístico foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1983. As ruínas são o único patrimônio mundial do sul do Brasil.

“Além da questão do turismo, o aumento do efetivo solicitado justifica-se também pelo fato do município ser um dos maiores produtores de grãos do Estado, possuindo desta forma uma ampla extensão rural, o que faz com que as incidências de crimes no campo também sejam elevadas” justificou o parlamentar. A comitiva esteve acompanhada, também, do colega de equipe João Jacob Seibel.