Parlamentar manterá frentes que coordenava em seus mandatos anteriores

O deputado Ernani Polo protocolou, nesta terça feira (5), pedido de reativação das Frentes Parlamentares que coordenava no Parlamento gaúcho. São elas, as Frentes Parlamentares em Defesa das Pessoas com Deficiência, em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, em Defesa dos Rodeios e em Apoio às Pequenas Centrais Hidrelétricas.

A Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, instituída em 2012, seguirá com seu trabalho de lutar pela implementação de políticas públicas, retomada de repasses de recursos, investimentos concretos em acessibilidade, campanhas educativas e esclarecedoras da população sobre as pessoas com deficiência e suas necessidades, entre outras demandas.

Da mesma forma, o parlamentar continuará com ações na Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, também criada em 2012, para buscar a melhoria nos serviços prestados pelas operadores no meio urbano e, principalmente no campo. “O trabalho será ampliado neste mandato. Já conquistamos avanços importantes nos serviços através também da CPI da Telefonia, mas ainda há muito o que melhorar neste sentido”, afirma o parlamentar.

Em dezembro de 2018, Ernani Polo assumiu a Frente Parlamentar de Apoio às Pequenas Centrais Hidrelétricas, antes coordenada pelo deputado Juliano Roso, para incentivar a produção de energia no Estado. No mesmo ano, instituiu a Frente Parlamentar em Defesa dos Rodeios e Cavalgadas, criada com o intuito de defender esta manifestação cultural, do Rio Grande do Sul. “Defendemos os rodeios e cavalgadas no Rio Grande do Sul, pois além de representarem uma importante expressão cultural das tradições gaúchas, possuem também um relevante aspecto social e econômico”, ressalta o deputado.