Uma reunião de trabalho sobre as Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) foi realizada no auditório do  Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre, reunindo também Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA), Fundação Estadual de Proteção ao Meio Ambiente (Fepam), Associações Gaúcha Nacional das Pequenas Centrais Hidrelétricas, além de diversos investidores e empreendedores das PCHs. O deputado Ernani Polo, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Pequenas Centrais Hidrelétricas, também participou do encontro.

O objetivo da reunião foi verificar, junto ao governo do Estado, quais as ações que estão em desenvolvimento para o setor e as potencialidades de novas unidades a serem implementadas.

De acordo com o deputado Ernani Polo, as Pequenas Centrais Hidrelétricas tem grande potencial de geração de energia para o Estado e devem receber apoio para seu desenvolvimento: ” Estamos com a Frente Parlamentar já realizando ações para verificar como podemos dar mais agilidade às demandas para implementação de novas unidades, pois temos no Estado grande potencial. A interlocução com o governo do Estado é muito importante, bem como com o governo federal, onde estamos tratando do tema com o apoio do senador Luis Carlos Heinze”, destaca o deputado Ernani Polo.