Municípios gaúchos foram contemplados com tratores e ensiladeiras

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) nesta sexta feira (21) sete tratores e sete ensiladeiras para 13 municípios gaúchos. O deputado Ernani Polo, ex secretário, participou da solenidade, já que também construiu o processo enquanto secretário da agricultura, para viabilizar esta iniciativa que agora se conclui. O recurso foi obtido através de emenda do deputado federal Dionilso Marcon.

“Importante ressaltar que esta é mais uma entrega fruto de um trabalho incansável que realizamos, enquanto secretário estadual da agricultura, junto com a equipe da secretaria e demais instituições envolvidas, para viabilizar entrega de máquinas agrícolas a municípios gaúchos, que tanto precisam. No meio do ano foram 570 máquinas para mais de 336 municípios e agora mais estes equipamentos. Destaco a iniciativa do deputado Marcon em disponibilizar recursos via emenda parlamentar e do secretário Odacir Klein, que levou adiante o processo para tornar a entrega possível ainda em 2018”, diz o deputado Ernani Polo.

O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, destacou a interação e o empenho de todos os envolvidos para que a verba pudesse ser aplicada em prol dos municípios. “Hoje temos um exemplo de como utilizar bem os recursos públicos. A verba estava à disposição e, graças ao trabalho do deputado Marcon, em parceria com a Seapi, estamos entregando as máquinas que irão servir à população gaúcha”, disse.

O deputado Dionilso Marcon, responsável pela emenda, enalteceu a boa relação com o secretário Odacir Klein e com o ex-secretário Ernani Polo, para que a compra fosse realizada e a entrega fosse possível ainda em 2018.

Os municípios contemplados com tratores foram Amaral Ferrador, Encruzilhada do Sul, Esmeralda, Novo Xingu, Piratini, São José do Inhacorá e Vanini. As ensiladeiras foram entregues para Charqueadas, Gramado Xavier, Jóia (dois) Novo Cabrais, Salto do Jacuí e Sentinela do Sul.