O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, recebeu nesta terça-feira (28) convite para a posse do general Valério Stumpf Trindade no CMS (Comando Militar do Sul). A solenidade, marcada para as 11h desta quinta-feira (30), terá a presença do presidente Jair Bolsonaro, do vice-presidente Hamilton Mourão e do comandante do Exército, general Edson Leal Pujol.

O convite foi entregue pelo atual comandante militar do Sul, general Geraldo Antonio Miotto, que informou sobre a confirmação de presença do presidente e do vice na cerimônia. Miotto disse que, por conta das restrições de aglomeração impostas pelo coronavírus, poucas pessoas acompanharão a troca de comando na sede do CMS, no centro de Porto Alegre. Além do presidente da Assembleia, serão convidados o governador Eduardo Leite e o presidente do Tribunal de Justiça, Voltaire de Lima Moraes.

O deputado Ernani Polo parabenizou Miotto pelas quase cinco décadas de trabalho e dedicação ao Exército. O parlamentar também desejou sucesso ao sucessor, o general Stumpf, na tarefa de comandar o efetivo do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O deputado Tenente-coronel Zucco acompanhou a visita à Presidência da Assembleia.