O secretário executivo e ministro substituto da agricultura reuniu-se com entidades do agro e com executivo gaúcho

 

Nesta quinta-feira (22), o deputado Ernani Polo acompanhou agenda do secretário executivo e ministro substituto da Agricultura, Eumar Novacki, na Capital gaúcha em reuniões com entidades ligadas ao setor produtivo e em visitas ao governo do Estado.

Em visita à Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), o ministro substituto recebeu do setor da proteína animal, pedido para que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) possa tratar do encaminhamento da antecipação da retirada da vacina contra a febre aftosa do rebanho gaúcho.

Na Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), Novacki relatou ações desenvolvidas no Ministério, destacando a parceria com a entidade e recebendo também reivindicações às agroindústrias. Foram realizadas ainda reuniões com o governador do Estado, José Ivo Sartori e com o vice-governador, José Paulo Cairoli, onde o ministro substituto agradeceu a parceria do governo gaúcho em diversas demandas, aproveitando também para se despedir do cargo na pasta do Ministério, já que em janeiro assumirá a Casa Civil do governo do Distrito Federal.

Compuseram a comitiva do MAPA, o diretor Evaldo Silva Junior, o coordenador Geral, Genilson Ávila, a assessora Renatha Alves, o superintendente adjunto do Ministério, José Ricardo Cunha e Ramon Fernandez Gandara.