Paulo Pires solicitou apoio no combate aos crimes verificados junto a cooperativas agropecuárias

O deputado Ernani Polo esteve acompanhando o presidente da Fecoagro, Paulo Pires, em audiência com o vice-governador e Secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Junior. Na pauta do encontro, foi solicitado apoio do governo para ações de combate aos crimes no campo.

De acordo com o presidente da Fecoagro, são frequentes as ocorrências de ações criminosas que atingem as cooperativas agropecuárias, trazendo sérios prejuízos materiais e também de segurança dos cooperativados. Paulo Pires pediu ao vice governador que se estabeleça uma ação coordenada de inteligência com a secretaria da segurança e em conjunto com a entidade para o enfrentamento destes roubos. O vice governador prontamente encaminhou estudos para verificar a situação destacada para que se possa fazer um planejamento de ações coordenadas.

“As cooperativas agropecuárias são extremamente relevantes pelo que representam para os produtores rurais do Estado. Este pleito apresentado pelo presidente Paulo Pires ao vice Ranolfo Vieira Júnior é muito importante pois se busca uma maneira, através de uma ação conjunta entre cooperativas e secretaria da segurança, criar uma estratégia de enfrentamento a crimes que penalizam seriamente as cooperativas. Ações coordenadas, através de um planejamento e inteligência poder ser eficazes contra os criminosos. Vamos acompanhar de perto os encaminhamentos que vão ser tomados para que seja possível implementar iniciativas rigorosas nesta questão”, destaca o deputado Ernani Polo.

A delegada Flávia Frey, chefe de gabinete do vice governador, acompanhou a audiência.