Prefeito Eduardo Russomano recebeu garantia do superintendente do órgão em audiência intermediada pelo deputado Ernani Polo

O deputado Ernani Polo (PP) participou de audiência nesta quarta-feira (13), na superintendência de assuntos institucionais da Corsan, com o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano, a fim de buscar esclarecimentos sobre o andamento do processo de ampliação de uma Estação de Tratamento de Água no município, bem como da construção de um reservatório, com capacidade de armazenamento de 1000 metros cúbicos (1 milhão de litros).

O superintendente da Companhia Riograndense de Saneamento, André Finamor, garantiu que o processo está em andamento, com licitação sendo novamente realizada, devido a problemas técnicos verificados no projeto da empresa que havia vencido a concorrência anteriormente. “Foi importante recebermos a garantia de que toda esta nova infraestrutura de abastecimento de água está sendo viabilizada para o município, que vem sofrendo com tubulações já ultrapassadas e terá, com a ampliação da ETA e o reservatório, um renovado sistema, garantindo qualidade à população de Palmeira”, diz o deputado.

O prefeito também recebeu total apoio da Corsan para a elaboração de um plano de apontamentos sobre necessidades urgentes do município em relação ao abastecimento de água, como instalação de novas adutoras e equipamentos de distribuição. Este levantamento será útil para cumprir com obrigações de legislação federal para acesso a recursos para investimentos provenientes do PAC saneamento. “A Corsan estará enviando técnicos nos próximos dias que irão fazer levantamento completo de nossas urgências para abastecimento de água e esgoto, para encaminharmos este plano ao governo federal. Com estas ações, mais a ampliação da Estação de Tratamento de Água, com a construção do reservatório, Palmeira das Missões ingressará em um novo momento em sua infraestrurura urbana”, avalia o prefeito Eduardo.