Deputado Ernani Polo ressalta importância da iniciativa para reforçar a segurança pública no RS

Nesta sexta feira (01), o deputado estadual Ernani Polo participou de ato do governo do Estado, na presença do governador Eduardo Leite e do vice governador e secretário da segurança, Ranolfo Vieira Júnior, da entrega de  134 novas viaturas da Brigada Militar para mais de 100 municípios, para reforçar e qualificar o trabalho da segurança pública gaúcha. Por meio do programa RS Seguro, o Estado contemplou 47 pequenos municípios com carros novos. Os outros 87 veículos foram destinados a cidades escolhidas pela Consulta Popular 2018 (41 veículos) e aos 18 municípios priorizados no RS Seguro (46 carros) por concentrarem a maior parte dos índices de criminalidade no Estado. Alem dos veículos, foram entregues 1.043 coletes balísticos. O investimento total será de mais de R$ 13,5 milhões, com recursos do Estado e da Consulta Popular.

“Queremos investir mais para que nossos servidores tenham melhores condições de trabalho. O declínio que observamos nos índices de criminalidade se deu devido à qualidade dos serviços dos homens e das mulheres das forças de segurança”, ressaltou o governador Eduardo Leite.

            O deputado Ernani Polo destaca a importância da aquisição dos equipamentos pelo governo: “Sempre é fundamental reforçar a segurança pública estadual, seja em servidores como em equipamentos que os apoiem no combate a criminalidade. Estas viaturas vão ser de grande utilidade aos municípios contemplados, especialmente aos que tinham veículos usados. Os coletes também contribuem para o aparelhamento da Brigada Militar. Com esta entrega, já são 478 viaturas disponibilizadas à corporação em 2019, renovando a frota”, disse o deputado.