Na tarde desta quarta-feira (26), o deputado Ernani Polo representou a Assembleia Legislativa no ato de Assinatura do Financiamento Badesul Cidades. Na ocasião, foram repassados mais de R$ 50 milhões a 28 municípios do Estado.

Os financiamentos serão para obras de infraestrutura urbana e rural, como pavimentação e construção de pontes, além de aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas. Ao todo, serão beneficiados 302 mil gaúchos. Os prefeitos assinaram o documento com o secretário do desenvolvimento, Ruy Irigaray, a presidente do Badesul, Jeanette Lontra e o governador do Estado Eduardo Leite.

Os recursos foram repassados aos municípios de Candelária, Igrejinha, Antônio Prado, Lagoa dos Três Cantos, Miraguaí, Paverama, Pinhal Grande, Redentora, Rolante, São Francisco de Assis, Ajuricaba, Bom Princípio, Carlos Gomes, Cerro Grande, Entre-Ijuís, Espumoso, Itaara, Jacuizinho, Novo Machado, Paraí, Passa Sete, Tiradentes do Sul, Ubiretama, Venâncio Aires, Sete de Setembro, Casca, São Martinho e Catuípe.