Deputado Ernani Polo participou de reunião que visa proteger setor de produtos oriundos da União Europeia e Nova Zelândia

A crise gerada pela suspensão da taxa de antidumping para a importação de leite em pó da União Europeia e da Nova Zelândia foi tema de reunião na presidência da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta feira (13). O deputado Ernani participou do encontro e está  mobilizado para a reversão oficial desta quadro que só prejudicaria os produtores de leite do RS. 27 parlamentares estiveram reunidos com o presidente da AL-RS, Luis Augusto Lara. Foi agendada ida a Brasília para tratar do tema para esta quinta feira (14) para uma audiência com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O deputado Ernani Polo destacou a importância desta ação do parlamento gaúcho, ressaltando que o secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, também está na capital federal. “A união de todos favorece a luta pela manutenção da competitividade no setor primário e pela compensação das perdas geradas pela Lei Kandir”, afirmou. O tema da Lei Kandir também foi pauta da reunião, para que o governo pague valores devidos aos Estados.