A fachada do Palácio Farroupilha, sede da Assembleia Legislativa, ganhou tons verde-claros na noite desta segunda-feira (23). A iluminação especial é uma homenagem e um reconhecimento aos profissionais da saúde e da agricultura que mantêm suas atividades em meio à pandemia do coronavírus. Na saúde, o enfrentamento é direto na prevenção, no tratamento e no controle da doença. No campo e em toda a sua cadeia produtiva, o trabalho é fundamental para manter a população abastecida de insumos básicos enquanto a ordem geral é para ficar em casa.

O verde-claro imita a cor dos uniformes de médicos e enfermeiros que atuam em postos de saúde e hospitais. “É um gesto de solidariedade do Parlamento gaúcho em função dessa crise, desse momento difícil que estamos atravessando. Iluminar de verde significa reconhecer todos aqueles que trabalham no campo, na produção de alimentos, na logística, na distribuição dessa cadeia tão importante da alimentação. E também, não menos importante, médicos, enfermeiros e servidores que estão auxiliando com seu trabalho no atendimento dos serviços dos hospitais”, afirmou o presidente da Assembleia, Ernani Polo (PP).

O parlamentar comentou que o momento deve ser de equilíbrio nas ações que estão sendo tomadas pelas autoridades, para preservar vidas e, na medida do possível, evitar prejuízos ainda maiores à atividade econômica. Polo informou que está constantemente acompanhando as medidas dos governos estadual e federal, além de continuar ouvindo os diferentes setores afetados pelo coronavírus.