Na noite desta segunda-feira (19), o deputado Ernani Polo representou a mesa diretora da Assembleia Legislativa em audiência pública proposta pelo deputado Tenente Coronel Zucco, presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Instituto do Câncer Infantil.

Em sua fala, o parlamentar destacou a importância do instituto, fundado pelo hoje presidente Algemir Brunetto, pelo jornalista Lauro Quadros e apoiadores desta causa nobre, que é o enfrentamento desta brutal doença.

“Há 28 anos o Instituto realiza um trabalho excepcional, de acolhimento e acompanhamento dos pacientes e familiares, tendo contribuído para muitas curas e alongamentos de expectativas de vida. Parabéns a todos os que apoiam o Instituto do Câncer Infantil, que sempre terá nosso suporte, bem como do parlamento Gaúcho”, salientou Ernani Polo.

O primeiro grande objetivo do INC foi conquistado foi a construção do Serviço de Oncologia Pediátrica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre em 1995, com 27 leitos disponibilizados à crianças e adolescentes com câncer.

No ano seguinte, o desafio foi minimizar o abandono do tratamento de pacientes com família no interior ou em outras localidades, sem condições de hospedagem em Porto Alegre. Em 1996, o Instituto contou novamente com a contribuição da comunidade e de parceiros para a construção da Casa de Apoio, localizada nas dependências do Hospital de Clínicas.

A cada ano o Instituto cresce e expande os serviços na área assistencial e de pesquisas científicas para seguir com a missão de salvar mais vidas. A união de voluntários, colaboradores, diretores e de toda a sociedade permite ao instituto ir além em prol desta causa tão importante.