Deputado Ernani Polo aponta importância da iniciativa que visa destinar recursos do Imposto de Renda a instituições beneficentes do RS

Foi lançada na tarde da terça feira (30), na Assembleia Legislativa, pelo presidente Gabriel Souza e pelo governador Eduardo Leite, a primeira etapa da campanha “ Valores que Ficam “ 2021 em ato de assinatura de Termo de Cooperação, que contou também com a presença do diretor do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional da ALRS, responsável pela divulgação da ação, Eduardo Krause.

A iniciativa visa destinar recursos do imposto de renda para instituições beneficentes do Estado. Os gaúchos podem destinar até 6% do imposto de renda devido, podendo dividir o percentual a ser destinado, sendo até 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e até 3% para o Fundo da Pessoa Idosa. O deputado Ernani Polo destaca a importância da iniciativa:

“É mais uma demonstração de ação conjunta do parlamento gaúcho. Ano passado, quando estávamos à frente da presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, na primeira etapa da campanha chegamos a R$ 17,7 milhões em destinações, um aumento de quase 20% em relação a 2019. A previsão é de que este ano também seja possível passar a casa dos 20% no aumento nos recursos destinados “, avalia o deputado Ernani Polo.

O presidente da Assembleia Legislativa explicou que a destinação é exclusiva para projetos gaúchos. “O nome da campanha já diz: os valores ficam no Rio Grande do Sul para incentivar ações beneficentes locais”, disse Gabriel Souza. O músico Renato Borghetti e o humorista Jair Kobe (Guri de Uruguaiana) mais uma vez se somam a campanha.

O governador elogiou a iniciativa pela sua relevância em apoiar projetos sociais. Ele ressaltou ainda que a ação é um incentivo ao desenvolvimento econômico. “Além da solidariedade que resgata a dignidade, a campanha propicia mais oportunidades ao ampliar os recursos e, consequentemente, os projetos e profissionais envolvidos, movimentando a economia”, enalteceu Leite.

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Receita Federal e Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon-RS) participaram virtualmente, assim como demais deputados estaduais.

A campanha “ Valores que Ficam “ foi iniciada pelo deputado Luís Augusto Lara em 2019, mantida na presidência do deputado Ernani Polo frente a Assembleia Legislativa, tem sequência agora, através da gestão do deputado Gabriel Souza e também será continuada na gestão do deputado Valdeci Oliveira, em uma demonstração de unidade e prosseguimento de ações de sucesso e que representam solidariedade à população gaúcha.

“Sejamos solidários outra vez destinando parte do imposto de renda a quem mais precisa”, conclui o deputado Ernani Polo.

Saiba com destinar em www.valoresqueficam.al.rs.gov.br