O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), participou na manhã desta quinta-feira (9), no Palácio Piratini, de uma reunião do chamado Conselho de Estado, que reúne todos os Poderes e instituições autônomas. O governador Eduardo Leite (PSDB) apresentou um panorama da estratégia de combate ao coronavírus e a projeção do cenário econômico para o Estado neste ano.

Leite explicou que a prioridade, neste momento, é a ampliação da estrutura hospitalar para garantir atendimento a todos. Isso inclui a compra de equipamentos de proteção individual, de leitos, de respiradores e de testes, além da disponibilidade de centros de triagem. Nas finanças, haverá quedas na arrecadação e necessidade de redução de gastos, segundo o governador.
“Precisamos projetar possibilidades. A intenção de conversar com os demais líderes é darmos transparência ao cenário de queda de receita, que deverá respingar nos valores repassados aos Poderes”, afirmou Leite.
A reunião contou também com a presença do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB); do procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa; do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen; do defensor público-geral Cristiano Heerdt; e do 3° vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ney Wiedemamn Neto.