O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, acompanhou na tarde desta sexta-feira (21), visita do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, ao ICI (Instituto do Câncer Infantil), em Porto Alegre. Mourão esteve nas instalações a convite do deputado estadual Tenente-Coronel Zucco, que preside a Frente Parlamentar em Apoio ao Instituto do Câncer Infantil e autor da lei que cria a política de atenção à oncologia pediátrica no RS, sancionada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) no dia 13, no Palácio Piratini.

Na visita ao ICI, o vice-presidente da República conheceu o trabalho desenvolvido há quase 30 anos pela entidade e recebeu o título de Sócio Benemérito e a Medalha da Coragem, símbolo de quem apoia a luta de crianças e adolescentes com câncer. Participaram do encontro o casal Alessandra e Derlei dos Santos, pais da menina Emanuele Mader dos Santos, a Manu, paciente oncológica que morreu no ano passado e que deu nome ao projeto que inspirou o deputado Zucco.

“Cumprimento o amigo e colega Zucco pela lei, que vai proporcionar melhor atendimento a crianças que enfrentam essa doença tão terrível que é o câncer, ajudando a salvar vidas. A causa é nobre e merece nosso apoio”, afirmou o presidente da Assembleia.