Depois de inaugurar a nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, o presidente Jair Bolsonaro se deslocou a Barra do Ribeiro para liberar ao trânsito mais 27 quilômetros da duplicação da BR-116, entre Guaíba e Pelotas. O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, acompanhou a solenidade no início da tarde desta quinta-feira (10).

Com a liberação de hoje, desde agosto de 2019 já foram abertos ao tráfego 120 quilômetros de um total de 211 de rodovia duplicada. A expectativa é finalizar os trabalhos até o fim do ano que vem.

A obra beneficia diretamente 12 municípios da região Sul do Estado e já possui trechos em operação nas cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Turuçu, Cristal, Barra do Ribeiro, Tapes e Sentinela do Sul.

A solenidade também contou com a presença do ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, da Cidadania, Onyx Lorenzoni, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, General Augusto Heleno; dos deputados estaduais Luiz Henrique Viana (PSDB), Vilmar Lourenço (PSL), e Tenente-Coronel Zucco (PSL); dos federais Osmar Terra (MDB), Alceu Moreira (MDB), Daniel Trzeciak (PSDB), Giovani Cherini (PL), Lucas Redecker (PSDB), e Ubiratan Sanderson (PSL); o senador Luis Carlos Heinze (PP).